quinta-feira, 25 de junho de 2009

Preparação Bowler T1

Foi a minha primeira preparação com alguns resultados em que a preparação deu algum resultado prático de um Bowler T1 com que corri na LSC.
Em primeiro depois de abrir o carro e retirar o íman retirar todas os excessos tanto da carroçaria como do chassis para que a basculação não tenha prisões.
Depois rectifiquei as jantes com lixa para tirar todas as irregularidades, (embora para este tipo de pneu não seja preciso, mas faço-o para todos).
Em seguida fiz o corte do limitador da guia, colei a mola tanto em cima como em baixo e dei-lhe um pouco mais de força (Já é permitido pelos regulamentos).
A parte mais melindrosa foi lastrar o chassis (também permitido pelos regulamentos) apliquei cerca de 14g de lastro dividido pela base do chassis tanto na frente como na traseira.
Colei os cabos do motor ao longo da guia para não interferirem com o seu movimento e com o eixo da frente.
Cintei o motor com fita e apliquei um pouco de fita em cima para que o elástico não se cole-se à mesma.
Substitui o elástico de origem por um da PKS um pouco mais forte.
Substitui os amortecedores de origem por vermelhos (mais macios).
Está terminado.
Resumindo:
Tempo de preparação (muito) cerca de 8 horas.
Material 4 amortecedores ninco vermelhos, 1 elástico PKS, e material normal, (fita, cola, etc).
Está todo de origem, jantes, pneus, cabos, patilhão, patilhas, tem só uma poleia, a de origem, pinhão e cramalheira, veios e chumaceiras, tudo o que vinha de caixa.

Lubrificação de todos os pontos com óleo e massa na cramalheira.

Se disserem se dará para chegar aos primeiros lugares, não de certeza, mas está a andar muito bem, estável e nas mãos de um pró, provavelmente andará melhor.

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